Post Reply 
 
Thread Rating:
  • 0 Votes - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
12-02-2014, 02:00 AM
Post: #1
Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
Olá Guilherme GS2, sou Deividrod e estou tendo problemas com alguns jogos no PPSSPP no meu Samsung Galaxy S4, Android 4.4.2, GPU Adreno 320. Ocorre que o jogo Star Wars - Lethal Alliance, por exemplo, está dando force close na fase: 'Alderaan – Farmer Ship Green House', ou seja, o emulador fecha sozinho quando eu faço a personagem subir por uma espécie de elevador.

Problema parecido, porém que acontece logo após carregar o jogo e ir para a tela inicial, é em Prince Of Persia - Rival Swords. Eu tinha um Galaxy S3 mini e eu conseguia jogar normalmente, mas quando troquei por um Galaxy S4 ele, de início, dava tela preta após carregar o save, e agora dá esse force close após a tela escrito 'loading'.

Em X-MEN Legends II - Rise of Apocalypse, antes o jogo funcionava normalmente no S4. Quando testei as últimas versões começou a dar force close.

Não sei se esses erros tem a ver com a GPU Adreno 320 ou porque o celular possui Opengl 3.0, mas testando todo dia uma nova compilação os problemas continuam os mesmos.
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
12-02-2014, 02:10 AM
Post: #2
RE: Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
Oi, deividrod. Eu acredito que esses problemas são por parte dos péssimos drivers das novas GPUs Adreno, não posso confirmar isso. Mas você poderia tentar fazer um teste em outro dispositivo ou mesmo no computador e ver se ocorre o mesmo problema.

Phones: Poco F3 8GB/256GB (Snapdragon 870 5G) and Redmi Note 6 Pro 4/64GB (Snapdragon 636)

PC: AMD Ryzen 5 3600 / 16GB RAM DDR4 3600MHz / NVIDIA GTX 1660 Ti 6GB / Windows 10 Pro
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
12-03-2014, 12:48 AM
Post: #3
RE: Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
(12-02-2014 02:10 AM)GuilhermeGS2 Wrote:  Oi, deividrod. Eu acredito que esses problemas são por parte dos péssimos drivers das novas GPUs Adreno, não posso confirmar isso. Mas você poderia tentar fazer um teste em outro dispositivo ou mesmo no computador e ver se ocorre o mesmo problema.

GilhermeGS2, testei os jogos Prince of Persia Rival Swords e X-Men Legends II - Rise of Apocallypse e ambos funcinaram normalmente no meu notebook via Direct 3D. Será que tem jeito de você falar com os desenvolvedores se há possibilidade de resolver esses problemas?

No caso do X-Men, antes no meu Galaxy S4 funcionava normalmente, agora não entra nem na tela de loading. Em Prince of Persia que antes ficava em tela preta, agora dá force close logo após a tela de loading. Já testei várias configurações e mesmo assim não obtive sucesso.
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
12-03-2014, 02:40 PM
Post: #4
RE: Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
Os desenvolvedores estão cientes dos problemas com essa GPU, eles não podem resolver um problema que é causado por um driver mal feito, isso já estaria fora de alcance. Na verdade esse problema não ocorre apenas no PPSSPP, também no emulador Dolphin, o Snapdragon ainda tem uma performance abaixo do normal e alguns bugs.

Mas se o jogo funcionava antes e não funciona mais, a única coisa que você pode fazer é reportar aqui no fórum, se tiver algum log (pode usar o CatLog), ajudaria muito.

Phones: Poco F3 8GB/256GB (Snapdragon 870 5G) and Redmi Note 6 Pro 4/64GB (Snapdragon 636)

PC: AMD Ryzen 5 3600 / 16GB RAM DDR4 3600MHz / NVIDIA GTX 1660 Ti 6GB / Windows 10 Pro
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
12-14-2014, 01:47 AM
Post: #5
RE: Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
Guilherme GS2, não sei se você pode me ajudar, porque pode ser que eu não seja a única pessoa que esteja passando por esse problema, mas descobri que desativando o JIT o jogo Star Wars Lethal Alliance não dá force close em partes em que isso acontecia. A mesma situação ocorre em Prince Of Persia Rival Swords, onde desativando o JIT é possível, mesmo com muita lentidão, chegar até o menu, coisa que nas recentes versões continua não sendo possível já que quando entro no game, dá force close após a tela de 'loading'. Quero saber se há alguma maneira desse problema ser resolvido, haja visto que gosto muito desse emulador e a versão da Play Store não tem esse problema. Acredito que quando lançarem a próxima versão esse problema persistirá. Infelizmente meu aparelho não possui root para usar o catlog e não quero fazer isso pois não entendo de programação.

Sou um grande fan do PPSSPP e acredito que esse emulador já é um dos melhores que existe para Android e esses pequenos problemas atrapalham a jogabilidade de alguns títulos. Espero ter contribuído.
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
12-15-2014, 01:04 PM
Post: #6
RE: Problemas com jogos no Samsung Galaxy S4
Bom, eu não lembro de precisar de permissões de superusuário quando usei o CatLog, mas acho que precisa mesmo. O certo seria você criar um tópico na parte em inglês mesmo, pois você seria o único que poderia dar as informações necessárias, e você seria o único que poderia fazer os testes caso eles tentem corrigir. Crie um tópico aqui, se não souber inglês, use o tradutor mesmo: http://forums.ppsspp.org/forumdisplay.php?fid=2

Phones: Poco F3 8GB/256GB (Snapdragon 870 5G) and Redmi Note 6 Pro 4/64GB (Snapdragon 636)

PC: AMD Ryzen 5 3600 / 16GB RAM DDR4 3600MHz / NVIDIA GTX 1660 Ti 6GB / Windows 10 Pro
Find all posts by this user
Quote this message in a reply
Post Reply 


Forum Jump: